quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

10 Caminhões que marcaram época 2

Está começando mais um
Caminhões que marcaram época,e hoje vai ter mais antigões na área,E como de costume,falamos ontem o seguinte,em todos os lugares do mundo existem carros sucateados,desmanchados e canibalizados,principalmente no brasil,

10-Em Décimo lugar,temos aqui uma volks,como assim,bom o VW 18-310,é conhecido pelos estradeiros de "Fuscão",o famoso fuscão existe desde 1981 quando a volkswagen começou o ramo de caminhões,isso porque na época os veículos de carga ideais da volkswagen era,a Kombi,mas em 1988 começaram as mudanças,em 1988 a volkswagen fez o Turbo charger,que durou até 1997,e em 2000 a volkswagen começou a fazer mudanças,e foi aí que nasceu o Worker,e Delivery,

09-Volvo VM. Todo mundo sabe que o VM é na verdade o primeiro extrapesado da volvo,num sabem,bom,em 2003 o semipesado VM nascia,
ele vinha com opcionais ,caixa de cãmbio pras marchas rápidas e suave.,freios componentes,e muito mais,após diversas reestilizações o VM simplesmente foi a cesta básica pros mais chegados,ou filhote de FH

08-nternational 9200.em oitavo lugar,temos um caminhão importado dos EUA,sim o 9200 a international ficou conhecida por ter seus melhores caminhões,a Navistar chegou ao brasil em 1998,pois foi com o 9200 que tudo começou,ele veio assim,toco e 6x4,quando chegaram ao brasil o 9200 era cabine sleeper,e ainda eles fizeram sucesso ainda com o seu LoneStar um modelo americano,cromado e muita coisa,mas existem esses daí rodando por aí


07-LS-1634,mais uma mulinha,pra vcs,a 1634 foi o antecessor da 1938 e 1944,até a linha 2006,e quando lançaram a 1634 ele ainda era sucesso,muita gente se acostumou até o fim da 1634 e substituida pelo modelo "Atron"
mas aí veio a notícia que a mercedes parou de produzir bicudos,até que o atron edição Limitada,foi vendida por 202 mil reais,

06-Iveco Powerstar 450.Vocês já ouviram falar do Iveco Bicudo,não,pois vou explicar,o Powerstar ele foi um modelo australiano e europeu da iveco,a Iveco produziu esse caminhão pra produzir,inclusive no brasil,aqui,ele fez bastante,o Powerstar ele foi importado da Argentina,e trouxeram pro brasil esse maravilhoso bicudo,com motor de 450 cavalos de potência,e muita coisa,vinha com o mesmo motor do Eurotech,foram pelo ou menos dizem que mais de 20 unidades vendidas,é pouquinhas,mas essa é raríssima de achar aqui,só que o powerstar não parou por aí,o powerstar foi um caminhão popular da austrália,quando foi em 2009 a iveco fez ele com a cabine do stralis e outras mudanças,
e passou a -se chamar strator

05-LS-1944.mais um mercedes,ele foi o que deu o surgimento do axor .o 1944 foi lançado em 2002,as vantagens foram que o 1944 foi o que vendeu ainda,quando ele foi lançado o seu irmão o 1938 ainda estava fazendo sucesso,quando a 1944 lançou,foram muitos ,

04-9800.outro international.o 9800 frontal,foi outro caminhão top que mais teve atenção pros frotistas,ele foi lançado em 2001,aqui no brasil,essa cabine chamado Cabover,era popular nos estados unidos nos anos 60,70,80,até 90,essa cabine ainda era fundamental,

os mais importantes das estradas

03-Volvo N10.outro Volvão aqui,o N10 é conhecido como cadeira elétrica,o lançamento foi em 1979 quando a volvo fez o retorno depois da 2 guerra, após isso o N10 Fez volta,mas por aí existem uns rodando e outros abandonados


02-LS-1933,outro mercedes,dessa vez, foi a roberta close,como é conhecido,o 1933 foi lançado em 1983,após diversas coisas que ele passou a 1933 foi um clássico da mercedes após isso,este caminhão,ainda continua rodando nas estradas do brasil,esse possante

01-Scania 112,agora com chave de ouro temos o 112 ESSE DAÍ é outro mito,ela foi lançada em 1982 como sempre,ela foi a que vendeu até 1991,como ela era ,teto baixo entre outras









Nenhum comentário:

Postar um comentário